sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cirurgia do Cérebro em um dia?


Por Pamela Mortimer

Os avanços na tecnologia médica nunca deixam de surpreender. Um novo procedimento pioneiro pelo Dr. Gelareh Zadeh no Britains University College Hospital vai permitir que os pacientes com tumores malignos do cérebro a ser operado sem anestesia geral e, portanto, ser capaz de deixar o hospital já em um dia. Anteriormente, os pacientes eram obrigados a permanecer no hospital por uma semana para os médicos a monitorar sua recuperação. Muito do que o tempo era para permitir que o paciente para recuperar dos efeitos após da anestesia geral, o qual tem sido conhecido para permanecer no corpo durante um período tão longo como seis meses ou mais. Dr. Zadeh está a tentar eliminar o tempo de recuperação adicional.

Zadeh, 35, é um dos poucos mundos cirurgiões fêmea especializados em tumores cerebrais malignos, bem como sendo Britains cirurgião mais jovem cérebro feminino. Trabalhando com uma equipe da University College Hospital, Dr. Zadeh usou um método novo e revolucionário em realizar a cirurgia com risco de vida. Em vez de usar uma anestesia geral, que pode ser particularmente prejudicial aos pacientes com a saúde comprometida, Dr. Zadeh injeta uma anestesia local no couro cabeludo para "congelar" a área antes de fazer a incisão no crânio. A anestesia local permite que o paciente permanecer acordado.

"O fato de o paciente pode ser acordado faz sentir muito melhor após a cirurgia e isso torna muito mais fácil para os médicos a operar. Também é bom para pacientes com câncer que não podem tolerar uma anestesia geral", disse Zadeh. "Antes, as pessoas teriam que ficar por pelo menos dois dias e às vezes até uma semana. Deborah conversou com todos nós durante a operação e após a observação dela e fazendo uma varredura ficamos felizes em deixá-la para casa para sua família."

Dr. Zadeh refere-se a sua primeira paciente usando esta técnica. 52 anos de idade, empresária Deborah Calder tinha a operação em julho fez uma recuperação completa. Sra. Calder, que tinha câncer de pulmão antes de ele se espalhou para seu cérebro, se casou com seu parceiro de 20 anos, poucos dias depois de ter a operação. Ela disse: "Quando eu descobri que meu câncer havia se espalhado para o cérebro eu fiquei realmente chocado e triste, especialmente porque eles não podiam dizer que minhas chances eram."

"Mas eles me para a cirurgia muito rapidamente e Gelareh era quase como um amigo para mim. Ela é tão carinhoso, uma pessoa realmente excepcional e especial. Eu confiava nela totalmente e toda a equipe me fez sentir muito seguro."

"Foi um pouco estranho no início, quando eles começaram a colocar pinos na minha cabeça, mas eu sabia que se alguma coisa deu errado, então eles me dariam uma anestesia geral. À noite eu estava em casa com a minha família ter uma xícara de chá. Não é, sem dúvida, este salvou a minha vida. Deu-me um contrato de arrendamento de vida totalmente novo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário