segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Livros didáticos versus Ensino computador


Perguntei-me se eu teria preferido ser ensinado por meio de um computador na escola, ou eram livros didáticos a melhor opção? Eu tenho uma resposta positiva que reiterou a mim, a importância dos livros didáticos. Mas já pedimos isso para os alunos de hoje? Qual seria sua resposta? Eles são vistos a preferir os computadores. Alguns acham mais fácil de ler a partir da tela do que de livros de gordura. Alguns pensam que a máquina faz o processo de leitura user-friendly. Há ainda alguns indivíduos, que não gostam de leitura a partir de computadores e levar para leitura de livros. Em geral, há opiniões divergentes sobre o tema e as idéias de ambos ensino computador e ensino a partir de livros didáticos têm a sua própria quota de fã seguinte!

A tecnologia é a necessidade do dia e é também muito ubíquo. Tem-se revelado benéfica em todas as esferas da vida. Computadores revolucionaram a vida do homem comum e trouxe uma mudança dramática na vida de cada ser humano. Informação abundante está disponível na Internet que pode ser lido por meio de um computador. Daí não se pode querer ser privado deste novo mundo de informações. A informação é inclusive de todos os aspectos do conhecimento. Ele varia de fatos preliminares da ciência à filosofia de vida. Quase tudo o que os livros uma vez realizada está agora acessível através de um computador. Tudo o que os livros didáticos possuem agora é apenas um clique de distância!

Livros didáticos têm sido uma parte integrante da educação desde há muito. Anos de escolaridade consistiu em estudar em livros prescritos e aplicando o que é aprendido, para testes de classe e exames importantes. Então veio a um campo perseguido como seu / sua profissão. Os anos de especialização foram sempre afogados em livros didáticos e livros de referência. De vez em quando, o ensino computador complementada livros didáticos. Mas hoje o quadro mudou. Nós não vemos livros engolfando os anos educativas. Ensino computador desempenha um papel importante na educação de hoje.

Um monte de coisas muitos simples de ensinar por meio de computadores. Se a informação é complementada com uma interface atraente, que pode resultar em maior número de leitores. Os diferentes estilos de fonte, cores e tamanhos fornecidos pelo software de computador permitir maior facilidade na leitura e compreensão. Conteúdo em um computador possa ser feito mais vivo do que em livros didáticos por olho-cativantes imagens, cores e animações.

A informação pode ser apresentados em formas diferentes ao longo de um computador. A informação pode ser na forma de uma gravação de áudio ou um vídeo. Ensino computador é, portanto, muito mais do que apenas fazer os alunos ler a partir do ecrã. Trata-se de proporcionar-lhes um sistema de aprendizagem onde eles podem ver fotos, assistir vídeos e ouvir discursos ou palestras. Trata-se de tornar o processo de ensino e aprendizagem, interessante e interativa.

Em seguida aparecem as preocupações como a poupança de papel e otimizar o armazenamento de informações. É bastante óbvio que um monte de papel é usado na confecção de livros didáticos. Para trazer as explicações elaboradas sobre os temas, os livros ocupam um monte de páginas, contribuindo assim para uma grande quantidade do uso de papel. A informação pode ser armazenada de forma condensada em sistemas de computador, poupando assim papel e ambiente! As altas capacidades de armazenamento de dispositivos eletrônicos podem ser aproveitadas para o alojamento de informação. Dispositivos de memória eletronicamente apagável pode ser usado repetidamente. Esta redundância minimiza e promove a reutilização.

Ensino de computador pode inculcar a ideia de auto-estudo dos alunos. Pode ajudá-los a se tornarem auto-suficientes. Ensino Computer introduz os estudantes a um novo mundo de conhecimento. Ela abre caminho para uma nova tecnologia para ser uma parte de sua educação.

Na minha opinião, os computadores podem ser uma ajuda brilhante de ensino. É tempo de aproveitar a tecnologia para a educação, mas livros nunca pode sair de data. O tesouro encerrado nos livros didáticos é ainda de grande utilidade. O armazenamento de informações que os livros didáticos suportar, é de fato vale a pena ler. Os computadores podem substituir livros de texto, em certa medida. Mas o componente humano não tem substituto. Em qualquer forma de ensino, os professores são insubstituíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário