quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reabsorção interna


Reabsorção interna é um processo patológico, que afecta o dente. Uma vez que este fenómeno é uma condição progredindo e uma vez iniciado, ele tende a afectar todo o dente, que seria melhor para conhecer a anatomia do primeiro dente. Então aqui vai ...

A Anatomia do Dente Breve

Há 4 partes distintas camadas do dente humano, ou seja, esmalte, dentina, polpa e do canal radicular. Claro, há várias outras características externas de apoio da anatomia dental humano, mas vamos nos concentrar apenas no direito destes 4 agora.

* O esmalte é o revestimento mais externa do dente que é visível para nós. A superfície exterior do esmalte é, claro, usado por nós para mastigar.

* No interior do esmalte é a dentina, que ocupa a parte máxima de um dente humano. É um tecido poroso com características rígidos.

* A terceira parte é a polpa do dente. Ele contém todos os vasos sanguíneos, nervos e os canais de nutrição do dente. É a parte mais sensível do dente e ele faz o trabalho de manter o dente bem nutrido e bem ligado ao sistema nervoso central.

* Por último, mas não o menos importante, a raiz (que é também uma parte do canal da raiz) do dente, que mantém o dente ancorado nas gengivas e mandíbulas.

Em caso de reabsorção interna, a dentina, polpa e canal radicular ficar afectado.

Reabsorção interna: como ele ocorre?

Agora, a primeira coisa que precisamos saber sobre a reabsorção interna que ocorre dentro do nosso dente é que esta condição é assintomática. Isso é que não apresentem quaisquer sintomas até uma determinada medida ou extensão. Reabsorção como um termo patológico é usada para descrever um processo em que, as substâncias ou estruturas do corpo humano sofrer uma certa lise ou assimilação. Neste caso, a reabsorção é da dentina e, em certa medida da polpa do dente.

No caso de trauma ou infecção, ou sob outras circunstâncias, a dentina que circunda a área (celulose) pulpar, iniciar a reabsorção no canal da raiz. Isto faz com que o início da reabsorção interna, que também inicia lesões causando, que é o dano para os tecidos em torno do canal radicular, os componentes da polpa e dentina que continuam a reabsorver para dentro do canal. Este processo é basicamente uma caverna no da dentina e polpa (em alguns casos, de esmalte) no canal da raiz, a partir de dentro. Em alguns casos um prejuízo para o dente também prejudica a polpa onde nos nervos danificados e células prejudicar as partes circundantes do dente, que causam a reabsorção interna.

As causas são geralmente atribuídos a trauma e infecção, que são susceptíveis de causar esta condição. Para além de que, a reabsorção natural e sem causa também é possível. O grande problema é que ser uma doença assintomática, muitas vezes é raramente detectado imediatamente. Um sintoma comum é a ocorrência do "dente-de-rosa de Mummery '. Isto ocorre devido à reabsorção da polpa e alguma parte da dentina dentro do canal da raiz e da raiz. Coloração tem lugar por causa da coloração (sangue) hematológica do dente remanescente tem lugar, que se torna visível através do esmalte do dente e dá uma aparência rosada.

Reabsorção Interna: Causas prováveis ​​e Implicações

Existem certas implicações da reabsorção dos dentes internos que tenham sido referidos como se segue. Alguns deles também pode ser notado e conotado ser alguns sintomas da doença.

* Trauma do esmalte, dentina gengiva ou o leva à inflamação da polpa e algumas partes da raiz e do canal radicular.

* O processo, por vezes, é activado naturalmente quando o valor de pH nas mudanças de dentes. É um processo muito complicado conhecido como quelação (reacção química), que, eventualmente, resulta na dissolução da dentina e esmalte.

* Reabsorção descontrolada e progredindo pode também provocar a fractura do dente, levando a externo reabsorção.

Reabsorção interna: tratamento e diagnóstico

Há 4 maneiras em que esta doença pode ser detectada, ou seja, exame visual, RTG luz, diagnóstico e microscopia eletrônica. Dependendo do progresso e natureza da reabsorção, ele é dividido em intracoronários ou intracanal. A melhor maneira para tratar a condição é com a ajuda de endodontia, que é vulgarmente referido como o tratamento de canal. Neste procedimento a parte que tenha sido sujeito a central de reabsorção é limpo tratada, cheio e, em seguida, os elementos de canal de celulose e raiz são permitidos para regenerar. Nos casos em que a coroa, esmalte e dentina são perfuradas para além de medidas, os dentistas pode mesmo extrair o dente.

Uma das melhores formas de prevenir a reabsorção interna é manter uma boa higiene oral e ir para exames regulares. Seu dentista ou médico será capaz de detectar rapidamente qualquer reabsorção que ocorre, como pode também ser externo. Espero que a elaboração de reabsorção interna é engenhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário