sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alucinações vs. Delírios


Alucinações e delírios são aspectos importantes da psicose, caracterizada pela distorção da realidade, em grande medida. Muitas pessoas assumem que ambas as alucinações e delírios são os mesmos, o que é absolutamente errado. Alucinação é basicamente uma percepção sensorial desencadeada na ausência de estímulos físicos, enquanto que a ilusão é uma falsa crença de que o indivíduo desenvolveu sobre sua própria vontade, sem levar em consideração a realidade externa. Esta é a principal diferença entre alucinações e delírios. Além disso, existem várias outras diferenças entre os dois conceitos, mas antes de passarmos a alucinações vs delírios, vamos tentar entender cada um deles individualmente.

Alucinações

Alucinações são falsas percepções que têm experiência em um estado consciente, na ausência de estímulos externos. Essas percepções podem ser experimentado por qualquer modalidade sensorial que varia de visual e auditiva aos sentidos nociceptivos e thermoceptive. Quando alucinante, a pessoa pode apresentar algum distúrbio ou movimento na visão periférica ou ouvir ruídos tênues, embora nada disso está acontecendo. Um dos exemplos mais simples de alucinação é uma miragem, em que uma pessoa tende a ver a água no deserto, quando não existe realmente.

Delírios

Desilusão é falsa crença desenvolvido devido a conclusões incorretas sobre a realidade externa, a maioria contrária às normas da sociedade. Uma pessoa é mais freqüentemente submetido a ilusões quando ele está sofrendo de alguma doença mental ou neurológica, e, portanto, os delírios são considerados ferramentas úteis de diagnóstico de várias doenças psicológicas. Alguns tipos comuns de delírios são delírio de ciúme, a ilusão de controle, delírio religioso, etc Um exemplo de crença delirante seria quando uma pessoa sente que seu / sua parceiro está tendo um caso fora do seu relacionamento.

Alucinações Vs Delírios

Ambas as alucinações e delírios diferem em vários aspectos. Apesar de ambos são causados ​​devido a transtornos psicóticos (como esquizofrenia), uma pessoa também pode ter alucinações devido a danos cerebrais, privação do sono e da atividade neuroquímica no cérebro, o abuso de drogas recreativas (como o LSD ou PCP) e meditação (que priva o cérebro de oxigénio). Por outro lado, a ilusão é mais freqüentemente causada por transtornos mentais, incluindo o transtorno bipolar, demência, anorexia nervosa e transtorno obsessivo compulsivo. Delírios são, na verdade, sintomas de transtorno delirante, transtorno esquizoafetivo e esquizofrenia.

Uma pessoa que experimenta devido alucinação para algumas drogas alucinógenas se chegar a um acordo com a realidade quando os efeitos da droga diminuem, mas no caso de uma pessoa que sofre de delírios, ele só vai chegar a um acordo com a realidade quando o mal que ele está sofrendo é curada . Uma pessoa que sofre de alucinações crônicas devido a alguma doença é obrigado a procurar o tratamento de um especialista, mas uma pessoa que experimenta a ilusão crônica nunca procuram tratamento devido à falta de visão sobre sua própria condição. Isto torna a detecção da ilusão muito difícil e as pessoas que sofrem de tais crenças falsas podem continuar a viver com eles por muitos anos juntos.

Isso foi em acerca de alucinações delírios vs. Embora eles diferem um do outro, alucinações e delírios são conhecidos por desencadear medo intenso nos indivíduos, eventualmente, obrigando-os a assumir uma postura agressiva. Inicialmente, a pessoa pode sentir-se chocado ou impotente, mas com o tempo, a frustração pode apenas aumentar e resultar em uma explosão que pode incluir ferir a si ou outras pessoas ao seu redor. Apesar de alucinações e delírios são mais freqüentemente observados com pacientes que sofrem de doenças mentais, eles não precisam sempre implica transtorno mental. A melhor medida para curar estas doenças é proporcionar segurança para a pessoa que experimenta-los, e tomar as medidas necessárias para reduzir sua ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário