quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Articulação temporomandibular (ATM) Sintomas


A dor ou sensibilidade da articulação temporomandibular é conhecido como desordens temporomandibulares. A articulação temporomandibular (ATM) é a junta de cada lado da cabeça, em frente das orelhas quando a maxila inferior (mandíbula) ligados ao resto do crânio. É uma bola típica e comum soquete que executa dois movimentos principais: rotação e ação dobradiça, que é abrir e fechar da boca, e ação de deslizamento, um movimento que permite a boca para abrir mais. Sendo o mais utilizado articulação do corpo, TMJ ajuda para realizar atividades como morder, mastigar, falar e bocejando. Vamos dar uma olhada em todos os sintomas da ATM diferentes, causas e tratamento.

ATM transtorno provoca

Também denominado como disfunção dolorosa miofascial e síndrome Costen, existem várias causas que contribuem para a disfunção da ATM:

* Ranger de dentes e apertamento dos dentes (bruxismo), aumenta o desgaste do revestimento da cartilagem da articulação e resulta em espasmo muscular e reação inflamatória na articulação temporomandibular

* Os problemas dentários e de desalinhamento dos dentes (oclusão) pode também levar ao desenvolvimento de disfunção da ATM

* Os doenças degenerativas das articulações tais como osteoartrite e artrite reumatóide causam perda progressiva da cartilagem e formação de osso novo em torno da articulação levando eventualmente à ATM síndrome

* Trauma externo ou fratura prévia nos maxilares também pode causar disfunção da ATM

* Stress ou trauma, causa moagem consciente ou inconsciente e cerrando os dentes em muitas pessoas, que podem levar a disfunção da ATM

Sintomas disfunção da ATM

Embora não seja uma doença com risco de vida, os sintomas da ATM e as causas podem variar de leve a intensa dor e inflamação na articulação da mandíbula. Alguns dos sinais mais comuns e indicações de disfunção da ATM são:

Sintomas: dor nos ouvidos da ATM

Aproximadamente 50% dos pacientes com disfunção da ATM apresentam problemas de ouvido, como dor de ouvido, zumbidos nos ouvidos (zumbidos), sem sinais visíveis de infecção no ouvido.

Os sintomas da ATM: Dor Facial

Articulações podem obter sobrecarregado eo paciente pode experimentar espasmos musculares, devido à doença. O paciente pode sentir dor facial grave ao falar, mastigar ou bocejar. Em casos extremos, a dor também pode irradiar para o pescoço e região do ombro.

Os sintomas da ATM: Tonturas

O paciente pode ter dificuldade para engolir devido a espasmos musculares e muitas vezes o inchaço pode se desenvolver em todo o lado afetado. Devido a isso, o paciente pode sentir tonturas ou náuseas e vomitar algumas vezes também.

Sintomas: dor de cabeça da ATM

Quase 80% dos pacientes que sofrem de disfunção da ATM queixar dor de cabeça. A dor pode piorar devido a aumentar a contração do músculo, especialmente quando expostas ao tempo frio ou de ar de ar condicionado, ou durante a abertura e fecho da maxila.

Sintomas da ATM: Sons

Moagem, trituração, ou faz ruídos, crepitação medicamente denominado, são bastante comuns em pacientes com síndrome da ATM. Estes sons podem ou não ser acompanhada por dor ou espasmos musculares.

Os sintomas da ATM: plenitude auricular

A maioria dos pacientes com uma experiência de disfunção da ATM abafado, entupido, ou cheio ouvidos, especialmente durante decolagens e pousos de aviões. Estes sintomas ocorrem normalmente devido a disfunção de Eustáquio-tubo, a estrutura responsável pela regulação da pressão no ouvido médio.

ATM Tratamento Transtorno

Sintomas da ATM e curas pode variar de acordo com a gravidade do distúrbio e sua causa subjacente. O tratamento de distúrbios da ATM principalmente inclui o uso de analgésicos como ibuprofeno e aspirina para alívio dos sintomas de dor. Exercícios de disfunção da ATM como abrir e fechar lentamente do maxilar, e no lado suave para movimentos laterais com a compressão, também ajudam a aliviar a dor. Disfunção da ATM devido a problemas dentários podem ser curadas pela correção da estrutura e alinhamento dos dentes, usando aparelhos ortodônticos, dentaduras ou implantes dentários. Artrocentese é um outro método de intervenção médica em que o fluido acumulado em torno da articulação devido a inflamação é drenado para fora. Em casos extremos, como a artrite, onde uma substituição completa articulação tem que ser feito, o paciente tem que passar por uma cirurgia oral e maxilofacial.

Pessoas com crises ocasionais com dor no maxilar deve evitar gomas de mascar ou morder objetos como canetas ou lápis, como durante um período de tempo, esses hábitos podem aumentar os riscos de ter disfunção da ATM. A terapia do gelo ou compressão quente sobre a área afetada por 15-20 minutos e comendo uma dieta que inclui alimentos moles, líquidos e semi-líquidos, vai ajudar a aliviar a dor e os sintomas temporomandibulares conjuntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário