quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Níveis baixos de vitamina D no sangue


A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura e é a única vitamina sintetizada na pele quando exposta aos raios ultravioletas B do sol. Assim, é também conhecido como 'sol vitamina'. Além de sol, a vitamina D também está disponível para alguns alimentos, como queijo, manteiga, creme, leite fortificado, a margarina, ostras e peixes. Ele é absorvido a partir do intestino tais como gordura e é armazenado nos tecidos adiposos do corpo. Mas, o que é a vitamina D é bom? A vitamina D mantém o nível de cálcio e fósforo no sangue, assim, é essencial para os dentes e ossos saudáveis. No entanto, quando o nível deste depressões de vitamina D no corpo, o corpo é vista para ser afectada negativamente. Leia mais sobre o que provoca baixos níveis de vitamina D no sangue de compreender os fatores responsáveis ​​por isso. Vamos ter um olhar para as consequências de níveis baixos de vitamina D no sangue.

Efeitos de níveis baixos de vitamina D no sangue

Quando os níveis de vitamina D no sangue é de 17,8 nanogramas por mililitro ou inferior, que é referido como baixos níveis de vitamina D no sangue ou deficiência de vitamina D. A parte triste é que os sintomas de níveis baixos de vitamina D não vir à tona, até que seja tarde demais. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Osteomalacia e raquitismo

A vitamina D tem sido conhecida por desempenhar um papel proeminente na saúde do esqueleto uma vez que auxilia na absorção de cálcio e, assim, promove fortes, a saúde dos ossos. No entanto, deficiência de vitamina D conduz ao enfraquecimento do sistema esquelético. Os ossos se tornam frágeis, fracos e quebradiços. Em crianças, níveis inadequados de vitamina D provoca uma doença chamada raquitismo, enquanto que em adultos provoca osteomalácia.

Declínio cognitivo geral

Em um estudo publicado em 12 de julho de 2010, a emissão de Archives of Internal Medicine, um dos jornais de JAMA / Archives, dizia-se que dos adultos mais velhos com baixos níveis de vitamina D parecem mais propensos a experimentar declínios no pensamento, aprendizagem e memória ao longo de um período de seis anos ". Assim, a deficiência de vitamina D está ligada ao declínio cognitivo.

Desencadeia diabetes tipo 2

De acordo com pesquisa realizada pelo National Institutes of Health (NIH), além de sedentarismo e obesidade, mesmo deficiência de vitamina D desempenha um papel importante no desencadeamento de diabetes tipo 2. Eles descobriram uma ligação distinta entre o açúcar do sangue incontrolável e baixos níveis de vitamina D no sangue.

Doenças cardíacas, câncer, artrite reumatóide, diabetes, hipertensão e depressão são os outros efeitos de baixos níveis de vitamina D no sangue.

Como tratar baixos níveis de vitamina D no sangue

Não é possível realizar o tratamento para a deficiência de vitamina D, se não se conhecem os seus níveis são baixos. Para descobrir, não é uma vitamina D exame de sangue chamado de vitamina D 25 nível hidroxi ou 25 hidroxivitamina D Nível exame de sangue. Há um outro teste para a mesma chamada de Vitamina D, 1,25 nível Dihidroxi, que também é usada para detectar níveis baixos de vitamina D.

Exposição ao Sol

A fim de abastecer o corpo com vitamina D suficiente para as necessidades do corpo vário, deve-se expor a si mesmo à luz do sol por 15-20 minutos, três vezes por semana. No entanto, fatores como a cobertura de nuvens, protetor solar, poluição, teor de melanina da pele, etc, podem impedir a síntese adequada de vitamina D no organismo. Além disso, a quantidade de exposição ao sol irá variar de uma localização geográfica para a outra, a estação, a cor da pele, a quantidade de pele exposta, etc No Inverno, a quantidade de exposição ao sol para o corpo é menor, o que é por isso que uma pessoa será necessário ser exposta por mais tempo, de modo que a síntese adequada de vitamina D é realizada no corpo. Além disso, as pessoas que vivem em regiões mais frias do mundo também terá de ser exposta ao sol por mais tempo.

Pessoas de pele clara não deve gastar mais do que 15 a 20 minutos sob o sol quente, uma vez que irá resultar em queimaduras solares. Pessoas de pele escura deve receber cerca de 30 a 40 minutos de exposição ao sol três vezes por semana, para sintetizar quantidades adequadas de vitamina D no organismo. No entanto, o aumento da exposição a luz solar para além deste tempo não vai levar a mais síntese de vitamina D, mas só vai aumentar o risco de queimaduras solares e câncer de pele. A melhor forma de calibrar se a sua pele tem tido exposição ao sol o suficiente é para sair do sol, uma vez que sua pele fica levemente rosada.

Há alguns pontos a serem lembrados quando ficar exposto ao sol para a síntese de vitamina D. Em primeiro lugar, certifique-se de não aplicar qualquer filtro solar antes da exposição solar, uma vez que bloqueia a síntese de vitamina D. Em segundo lugar, desde que os raios ultravioleta B não pode viajar através do vidro, não se sente em um veículo ou perto da janela e acha que seu corpo é a síntese de vitamina D.

Coma alimentos ricos em vitamina D

Existem vários tipos de alimentos que contêm vitamina D, tais como peixes (arenque, cavala, atum, sardinha, salmão, etc), ovos, cogumelos, óleo de fígado de bacalhau, leite fortificado, enriquecido de gelados, cereais fortificados, etc Ao comer estes alimentos ricos em vitamina D, pode-se aumentar o nível de vitamina D no sangue.

Suplementos de vitamina D

Dieta ou suplementos de vitamina D são bons para restaurar os níveis de vitamina D no sangue. Uma dose mínima de 1.000-2.000 UI é recomendada em uma base diária para pessoas de pele clara. No entanto, pessoas de pele escura ou as pessoas que vivem em áreas com menos luz solar pode até mesmo tomar uma dose tão alta quanto 4000 UI.

Um tem que ser extremamente cuidadoso ao tomar estes suplementos, pois há chances de toxicidade por vitamina D, que podem conduzir à vitamina D overdose, como a calcificação, cálculos urinários, fraqueza muscular, etc, no entanto, a ser afetadas pela toxicidade por vitamina D, um terá que consumir mais de 50.000 UI de vitamina D por dia.

É difícil de detectar níveis baixos de vitamina D no sangue por apenas à espera de indicações sintomáticos. É importante para obter a vitamina D teste de nível de tomada de vez em quando, para garantir que você não tem deficiência ou toxicidade de vitamina D. Você pode ter um médico fazer isso por você ou obter um kit de detecção de vitamina D e check-up em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário